sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A MÚSICA NA SALA DE AULA !!!

OBJETIVOS:
O trabalho com a Música deve se organizar de forma a que as crianças desenvolvam as seguintes capacidades:
  • Ouvir, perceber e discriminar eventos sonoros diversos, fontes sonoras e produções musicais;
  • Brincar com a música, imitar, inventar e reproduzir canções musicais.
O fazer musical:
  • Exploração, expressão e produção do silêncio e de sons com a voz, o entorno e materiais sonoros diversos.
  • Interpretação de música e canções diversas.
  • Participação em brincadeiras e jogos cantados e rítmicos.
Orientações Didáticas:
Nos primeiro anos de vida, a prática musical poderá ocorrer por meio de atividades lúdicas. O professor estará contribuindo para o desenvolvimento da percepção e atenção das crianças quando canta para eles; produz sons vocais diversos por meio da imitação de vozes de animais, ruídos etc ou sons corporais, como palmas batidas nas pernas, pés, etc., embala-os e dança com eles. As canções de ninar tradicionais, os brinquedos cantados e rítmicos, as rodas e cirandas, os jogos com movimentos, as brincadeiras com palmas e gestos sonoros corporais.
Resumindo
Os primeiros anos de aprendizagem são propícios para que a criança comece a entender o que é a linguagem musical, aprenda a ouvir sons e a reconhecer diferenças entre eles. “Todo o trabalho a ser desenvolvido na educação infantil deve buscar a brincadeira musical, aproveitando que existe uma identificação natural da criança com a música. A atividade deve estar muito ligada à descoberta e à criatividade”.
BRINCADEIRA - KARAOKÊ 
- Organizá-dos no pátio levei o aparelho de som com microfone.
- No primeiro momento cantei junto com eles algumas cantigas de roda  e propus que eles cantasse sua música preferida! foi um sucesso eles adoraram.











 DA UMA  VERGONHA DE PEGAR NO MICROFONE KKK...











ADOROU A BRINCADEIRA NÉ !!!



BRINCADEIRA - DENTRO E FORA DO BAMBOLÊ

OBJETIVO: AO SOM DA MÚSICA TODOS DANÇAM LIVREMENTE FORA DO BAMBOLÊ, MAS QUANDO A MUSICA PARAR TODOS DEVEM ESTAR DENTRO DO BAMBOLÊ, ESSA BRINCADEIRA É MUITO DIVERTIDA, ELES FICAM MUITO PREOCUPADOS SE A MÚSICA VAI PARAR OU NÃO E ISSO TRABALHA A CONCENTRAÇÃO, PERCEPÇÃO DE DENTRO E FORA E NOÇÃO DE ESPAÇO.

























 º DEPOIS DESSA PRIMEIRA ETAPA DIRIGIDA É SÓ DEIXAR QUE A IMAGINAÇÃO TOMA CONTA...











Nenhum comentário:

Postar um comentário